A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, através da Vigilância Epidemiológica divulgou na manhã desta sexta-feira, 09, mais uma edição do boletim diário que revela os dados relacionados ao avanço da pandemia provocada pelo novo Coronavírus no Município.

De acordo com o documento, nesta sexta Tangará da Serra chega a marca de 197 mortos em decorrência da Covid-19. Ao todo, 11.155 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, desses, 10.850 pessoas conseguiram evoluir seus quadros para cura.

Atualmente 70 contaminados estão em isolamento domiciliar, enquanto 38 estão internados em leitos de enfermaria e UTI. Nas últimas 24 horas, 214 moradores se tornaram suspeitos de contaminação pelo vírus, estão em isolamento domiciliar aguardando o resultado de seus exames.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

Um dado alarmante, além do número de mortes registradas até aqui é o índice atual de ocupação dos leitos de enfermaria pública, UTI pública e UTI privada. De acordo com o boletim desta sexta-feira, Tangará tem 92,31% de seus leitos de UTI pública ocupados, 51,85% de ocupação nos leitos de enfermaria e 105% de ocupação nos leitos de UTI privada.