Tangará da Serra confirmou adesão ao Programa Saúde na Escola, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com Secretarias de Estado de Saúde, de Educação, de Assistência Social e Cidadania e com as gestões municipais. Essa é a primeira vez que Mato Grosso completa 100% de adesão de seus 141 municípios para o biênio 2021 e 2022.

A boa notícia é comemorada pelas equipes técnicas envolvidas. Com esse resultado, está assegurada a cobertura de 1.616 escolas públicas que contemplam o público-alvo do programa: estudantes, da creche ao ensino fundamental, incluindo escolas rurais e indígenas.

O Programa Saúde na Escola prevê 12 ações a serem desenvolvidas pelas escolas e, em razão da situação de pandemia, também estabelece ações para o enfrentamento à Covid-19, com foco na prevenção. Nesse sentido, foram disponibilizados recursos para contribuir com o esforço municipal neste contexto de crise sanitária. Para Mato Grosso, o Ministério da Saúde repassou R$ 7.232.982,00 pelo Programa Saúde na Escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui