Prefeito Vander Masson

 

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB) decidiu na manhã deste domingo, 07, por aderir integralmente ao Decreto Estadual de enfrentamento à Covid-19 publicado na última sexta-feira, 05. Um novo decreto municipal foi editado, ampliando as medidas de restrição, invalidando o documento que flexibilizava as medidas anunciadas pelo Governo de Mato Grosso.

Notificado pelo Ministério Público a cumprir o que estabelece o decreto estadual, Masson pediu compreensão da classe empresarial, “Somos obrigados a acatar a recomendação do Ministério Público. Conto com a compreensão de toda a população e empresários, diante dessa determinação do Ministério Público, que vamos ter que recuar”, disse ele.

A partir desta segunda-feira, todas as atividades econômicas voltam a estar proibidas de funcionarem em Tangará da Serra das 19h às 5h, essa regra é válida de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos, a proibição será a partir do meio-dia.

Poderão atuar normalmente serviços considerados como essenciais como farmácias, hospedagem, serviços de segurança e vigilância privada, serviços de saúde, funerárias, postos de combustíveis, exceto as conveniências, assim como indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades básicas, como água, energia, telefone e coleta de lixo.

O decreto municipal prevê ainda o funcionamento de Supermercados poderão das 5h às 19h. Restaurantes, até mesmo localizados no shopping, poderão atender nos sábados e domingos até às 14h. Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas no ambiente. Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h e o toque de recolher volta a funcionar a partir das 21h até às 5h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui