Série Um Outro Olhar – Infertilidade da RMC — Foto: Reprodução/RMC

Por G1 MS

A série “Um outro olhar – Infertilidade” é conduzida pela jornalista Evelyn Souza, que em cada uma das reportagens conta um pouco de sua própria história.

As matérias vão mostrar que um assunto que é tão natural para muitos é uma grande luta para cerca de 8 milhões de pessoas em todo o país. Vão ser contadas as histórias de homens e de mulheres em busca da realização do sonho, de ter um filho.

“Um outro olhar – Infertilidade” traz depoimentos emocionantes que vão desde o arrependimento de quem acha que esperou demais à esperança na medicina, da incerteza de um tratamento à descoberta de outras formas de amar.

Entre as histórias estão a de Keilla Stefanelo, de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, que faz um relato marcante, após 9 anos de infertilidade.

Keilla Stefanelo, de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, faz um relato marcante, após 9 anos de infertilidade — Foto: Reprodução/RMC

Keilla Stefanelo, de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, faz um relato marcante, após 9 anos de infertilidade — Foto: Reprodução/RMC

Daisy Guilem e esposo, de  Cuiabá, Mato Grosso. Ela vai contar que passou por vários tratamentos ao longo dos anos  — Foto: Reprodução/RMC

Daisy Guilem e esposo, de Cuiabá, Mato Grosso. Ela vai contar que passou por vários tratamentos ao longo dos anos — Foto: Reprodução/RMC

Além das histórias de quem enfrenta no dia a dia o problema, a série também ouviu especialistas que vão trazer informações importantes sobre preservação da fertilidade, os caminhos para quem tem dificuldades de engravidar e depende do Sistema Único de Saúde (SUS) e um desafio comum entre os casais: Convencer o homem a buscar ajuda profissional também.

Na sexta-feira, dia 12, após o Bom Dia, o G1 vai transmitir simultaneamente para os dois estados um chat com a jornalista Evelyn Souza e um especialista para tirar dúvidas sobre a produção das reportagens e os temas. Para participar basta enviar perguntas pelo Whattsapp dos telejornais da RMC, pelas redes sociais da TV Morena, em Mato Grosso do Sul, e TVCA, em Mato Grosso, ou ainda pelo próprio portal, na página do chat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui