Secretário Municipal de Educação de Tangará da Serra, Vagner Constantino Guimarães

As aulas presenciais do ensino infantil em Tangará da Serra, foram suspensas, conforme decreto publicado pela prefeitura nesta terça-feira, 02. A previsão é de retorno no dia 3 de maio, podendo ser antecipado ou prorrogado. De acordo com a prefeitura, a nova medida considera a chegada da segunda onda da pandemia da Covid-19 e a estrutura das escolas no município.

Segundo a prefeitura, para o atendimento presencial nas escolas, é necessário um número maior de servidores para conseguir manter as medidas de biossegurança no local, o que não é possível no momento. Conforme o decreto, as aulas no município, durante a suspensão, serão online.

Ainda de acordo com o documento, fica autorizado os diretores das escolas flexibilizar o cumprimento da carga horária dos professores no período de medias restritivas da Covid-19. Durante a vigência do decreto, também está suspensa a realização de horas extras.

O secretário de Educação do município, Vagner Constantino Guimarães, pontuou que adoção de tais medidas segue o que estabeleceram os Decretos do Governo do Estado de Mato Grosso. “Iniciado as aulas presenciais em 22 de fevereiro, com a educação infantil naqueles Centros que foram possíveis. Com o avanço da pandemia e a proximidade de iniciarmos as aulas nas séries dos anos iniciais e finais, para não corrermos o risco de ter que interromper, preferimos tomar uma medida com maior segurança, interrompendo as aulas presenciais”, informou.

Com G1/MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui