Projeto apresentado na Câmara

 

Os vereadores receberam na segunda-feira, 01, o Engenheiro Agrônomo, consultor ambiental Décio Siebert. A reunião ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e tratou sobre práticas para construção de uma agenda ambiental de recuperação e preservação das nascentes do Rio Sepotuba.

Siebert apresentou aos parlamentares o projeto de Produção de Água na Bacia Hidrográfica do Rio Sepotuba. Conforme o especialista, o trabalho prevê a construção de curvas de nível, bacias de contenção e instalação de drenos, com o propósito de promover a recarga dos lençóis subterrâneos e, propiciar o aumento da disponibilidade hídrica, resultando na qualidade e aumento da vazão do rio. As ações visam ainda, a recuperação de nascentes degradadas na bacia do Rio Sepotuba, a exemplo, de uma prática bem sucedida na bacia do Rio Queima-Pé, que abastece a cidade.

Atentos a pauta, os vereadores estimulados pelo estudo, parabenizaram o trabalho de planejamento ambiental elaborado, por estimular a conservação e preservação dos mananciais por meio de ações de baixo custo.

Participaram do encontro, os vereadores Hélio da Nazaré (PSD), Ademir Anibale (MDB), Davi Oliveira (PSB) Eduardo Sanches (PSL), Edmílson Porfírio (PODE), Elaine Antunes (PODE), Nivaldo Leiteiro (PODE), Dr. Bandeira (PDT) e o presidente da Casa, Fábio Brito (PSDB).

Larissa Grella/Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui