Prefeitura de SP antecipa vacinação de idosos com 80 anos ou mais para este sábado

DIVULGAÇÃO

No sábado, dose será aplicada em AMAs e drive-thru. A partir de 2ª, profissionais de saúde acima de 55 anos também serão imunizados

 Joyce Ribeiro, do R7
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (25) que a vacinação de pessoas acima de 80 anos contra covid-19 será antecipada na capital para este sábado (27). A estimativa é de que mais 140 mil idosos sejam imunizados. Será possível receber uma dose da vacina nas 82 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) e nos cinco postos drive-thru.

A partir de segunda-feira (1º), o público alvo poderá ser vacinado também nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Na mesma data, profissionais de saúde autônomos que tenham 55 anos ou mais e que não estejam na linha de frente de combate ao novo coronavírus também serão imunizados.

O número de casos de covid-19 está em alta na cidade de São Paulo, o que preocupa as autoridades sanitárias. Nesta quinta, a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede municipal é de 72% e na rede privada, de 70%.

Apesar da alta, o prefeito garantiu que há vagas para pacientes com covid. “Aqui ninguém ficou sem atendimento, mas é importante que a população reforce as medidas protetivas contra o coronavírus”, disse Covas.

Ele também comemorou a aprovação de mais três parcelas do auxílio emergencial na cidade de São Paulo, projeto votado nesta quarta-feira (24) pela Câmara de Vereadores. Segundo Covas, o pagamento será em março, abril e maio no valor de R$ 100 para cada pessoa inscrita no Bolsa Família ou no programa “Tô Legal”, voltado a ambulantes e trabalhadores informais.

Na decisão dos vereadores, também foi autorizada a compra direta de vacinas pela prefeitura, se necessário, para completar a imunização de todos os moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui