Vanderlei Moreira Xavier, de 34 anos, estava em serviço e teria repassado informações aos criminosos sobre a ação policial em Confresa — Foto: Divulgação

Por G1 MT

Um soldado da Polícia Militar foi preso no sábado (13) suspeito de avisar integrantes de uma facção criminosa sobre uma operação contra o tráfico de drogas em Confresa.

Vanderlei Moreira Xavier, de 34 anos, estava em serviço e teria repassado informações aos criminosos sobre a ação policial no município.

De acordo com a PM, um dos suspeitos de tráfico comprovou o envio de mensagem pelo policial, por meio do WhatsApp, ao celular de um dos integrantes da organização criminosa informando sobre a ação policial com identificação e abordagem dos suspeitos por tráfico de droga.

Droga apreendida na ação policial contra os traficantes em Confresa — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Droga apreendida na ação policial contra os traficantes em Confresa — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Segundo a PM, o policial foi preso na casa dele e foi autuado em flagrante. O soldado está preso em unidade da PM em Vila Rica, sede do 10º Comando Regional.

O celular dele está apreendido para ser periciado.

“O comando do 10º CR em Vila Rica e Corregedoria Geral, com sede em Cuiabá, têm ciência e acompanham o procedimento instaurado pelo comando da unidade em Confresa para apurar a conduta do policial”, disse a PM por meio de nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui