O projeto “Palco Perebas – Festival de Teatro” é um dos projetos do grupo contemplado esse ano, no edital da Lei Aldir Blanc

“A magia não tem fim. Sonhe igual criança. Com amor e arte, tudo é possível”, essas e tantas outras palavras são combustíveis emocionais para o grupo de “Teatro Perebas” de Nova Olimpia. Eles não param de criarem projetos culturais que proporcione alegria, emoção, entretenimento e principalmente esperanças, as crianças e seus familiares, que nesse momento mais precisa por conta do isolamento por decorrência da Covid-19.

O projeto “Palco Perebas – Festival de Teatro” é um dos projetos do grupo contemplado esse ano, no edital da Lei Aldir Blanc do Mato Grosso publicado pela Secretaria de Estado de Mato Grosso (SECEL) em janeiro. Neste Festival acontecerão várias encenações, apresentações (inéditas e não inéditas) de grupos estaduais e nacionais, além de debates culturais, bate-papos, oficinas e lives de espetáculos, com a participação do público de forma remota pela internet. Com a utilização das plataformas digitais será possível proporcionar interação entre todos os envolvidos.

O evento acontece entre os dias 06 a 25 de março deste ano, serão 19 apresentações de diferentes lugares, através das redes sociais do grupo de “Teatro Perebas”, como Facebook, Instagram e Youtube. Os grupos convidados, além de apresentarem seus espetáculos, serão convidados para oficinas e entrevistas mediada pelo ator e diretor geral Valter Lara. Os participantes das Transmissões poderão acompanhar e interagir, com comentários, perguntas, pensamentos e considerações sobre os espetáculos ou vida artística em geral.

Valter Lara, diretor do grupo, ressalta a importância do festival para difusão da cultura, além da aproximação com outros artistas do Mato Grosso e demais estados. “Esse edital emergencial contribui muito para dar continuidade nos projetos e trabalhos dos artistas. Eles que tiveram seus trabalhos interrompidos e até mesmo parado por conta das regras do isolamento provocado pela pandemia”. A seleção dos espetáculos e grupos participantes, como atração, passará por uma curadoria, onde dois artistas renomados do Estado do Mato Grosso, contribuirá com suas avaliações consideráveis. Será um evento para toda família.

Outro projeto do grupo aprovado no edital da Lei Aldir Blanc estadual é a circulação do espetáculo “As Aventuras de Zé Travessuras”. Cidades como Nova Olimpia, Tangará da Serra, Nobres e outras, receberão o espetáculo e oficinas certificadas oferecidas pelo grupo. As apresentações acontecerão em espaços adequados e seguros, com a participação limitada do público, seguindo e respeitando as normas exigidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui