G1MT  Por DS

Equipes da Defesa Civil já visitaram diversas outras cidades nesta semana que estão na mesma situação: Porto Alegre do Norte, São José do Xingu e Canabrava do Norte.

Quatro municípios de Mato Grosso tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo do estado. São cidades que tiveram prejuízos causados pelas chuvas: Itanhangá, Feliz Natal, Sorriso e Vera.

Segundo o secretário adjunto de proteção e Defesa Civil de Mato Grosso, coronel César de Brum, as equipes da Defesa Civil já visitaram diversas outras cidades nesta semana que estão na mesma situação: Porto Alegre do Norte, São José do Xingu e Canabrava do Norte.
“São regiões que foram muito afetadas pelas chuvas que derrubaram pontes, bueiros e destruíram estradas. Isso prejudicou o momento de colheita e plantio”, disse Brum.
De acordo com o secretário, a colheita da soja foi afetada nessas regiões do norte de Mato Grosso.
Estragos
O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, enviou um ofício a Defesa Civil do estado para informar sobre a situação de calamidade de 21 municípios do norte do estado, por causa das chuvas na região. O ofício pede medidas nas localidades mais afetadas.