Doutor João em reunião na prefeitura

 

O deputado estadual Doutor João (MDB) se reuniu na última semana com o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), a secretária de Saúde do município, Gicelly Zanatta e técnicos da prefeitura. A pauta do encontro foi o credenciamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria na regulação do Estado.

“Realizamos uma reunião técnica em Tangará da Serra, para discutirmos sobre o credenciamento das UTI’s COVID e enfermarias da Central de Regulação Estadual”, informou o parlamentar.

Segundo o deputado, é necessário agir com rapidez para garantir atendimento que supra a demanda na cidade. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que possamos atender a demanda da população, especialmente, devido o aumento dos casos no município e região”, pontuou.

Quanto ao credenciamento dos leitos, Doutor João salienta que é necessário aguardar a autorização do Ministério da Saúde. “Após a formalização do credenciamento, a regulação de vagas nos leitos é feita pelo Estado”, explicou.