Silvio Fávero (PSL) está internado desde o último dia 4 — Foto: Ronaldo Mazza/ ALMT

Por G1 MT

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) apresentou melhora no quadro clínico nesta terça-feira (9). O parlamentar foi internado com Covid-19 no dia 4 de fevereiro e encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sábado (6), quando foi intubado.

Conforme a assessoria de imprensa, o deputado foi infectado com uma nova variante da doença, considerada mais agressiva.

De acordo com a equipe médica responsável, nas últimas 24 horas Fávero reagiu à medicação ministrada para controlar a infecção e teve uma significativa melhora no seu quadro de saúde. O quadro segue estável com perspectivas de progressiva melhora.

Já sobre os menores de idades, o projeto diz que os pais ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não das crianças e adolescentes menores de 14 anos.

“[O projeto] visa evitar que a vacinação seja compulsória, eis que, atualmente, subsiste insegurança quanto à eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, onde apresentam um risco que, sem dúvida alguma, é irreparável, já que os efeitos a curto, médio e longo prazo da vacina são desconhecidos”, justifica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui