Um criminoso usou o nome do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), nesta sexta (11) para tentar aplicar um golpe e extorquir R$ 6,3 mil de um conhecido do gestor. Essa é a segunda vez que utilizam o nome de Kalil para tentar aplicar esse tipo de golpe.

Segundo a assessoria do prefeito, na tentativa realizada nesta sexta, o golpista utilizou o telefone (65) 99933-1644. Ao mandar mensagem para um conhecido do prefeito, o criminoso afirma que deixou o celular cair e precisou levar o aparelho para o conserto, estando com um número provisório.

Rodinei Crescêncio

Kalil Baracat

Em seguida, ele pede um “favor”: que a pessoa faça uma transferência através de um PIX de R$ 6,3 mil para a conta de Ana Cristina dos Santos Ribeiro Boege.

O mesmo golpe utilizando o nome de Kalil foi realizado em fevereiro. “O prefeito pede aos seus contatos, que porventura venham sofrer a tentativa de golpe, que ignorem os pedidos, como forma de debelar o golpe”, diz trecho da nota da prefeitura.

A Procuradoria Geral do Município já formalizou a denúncia e registrou um boletim de ocorrência, além de pedir a apuração dos fatos e punição dos responsáveis. (Com Assessoria)