Tangará da Serra

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou o Boletim Informativo n° 354 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento apresenta a classificação dos municípios quanto ao grau de probabilidade de contaminação pelo vírus.

Tangará da Serra foi classificada como cidade com ‘risco moderado’ de contaminação pelo vírus. Além do município, outras 24 cidades receberam a mesma classificação. Em Mato Grosso, 13 cidades foram consideradas com alto risco de contaminação.

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Vigilância Epidemiológica de Tangará divulgou a atualização do boletim que apresenta o avanço da pandemia na cidade (veja abaixo), que já contabiliza 159 mortes pela doença e um total de 9.925 moradores que já foram contaminados pelo vírus. Desses, 9.691 já se curaram.

O índice de ocupação dos leitos de UTI voltou a subir, chegando ao patamar de 76,92%. Quanto aos leitos de enfermaria pública, 60% deles estão ocupados. 90% dos leitos de UTI privadas estão ocupados em Tangará.

13 cidades com alto risco de contaminação
Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Nova Xavantina, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

25 cidades com risco moderado
Alta Floresta, Juruena, Confresa, Carlinda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Paranatinga, Colíder, Tangará da Serra, Paranaíta, Mirassol D’Oeste, Peixoto de Azevedo, Alto Araguaia, Brasnorte, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães, Juara, Canarana, São Félix do Araguaia, Sapezal, Marcelândia, Conquista D’Oeste, Glória D’Oeste e Serra Nova Dourada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui