Câmara aprova crédito especial

O setor da Saúde em Tangará da Serra recebeu aprovação de crédito especial no valor de R$ 3.917.022,13 para custear despesas. Seguindo a Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº21/2021, em Regime de Urgência Especial, apresenta no texto encaminhado pelo Poder Executivo, a utilização do recurso, “visando atender demandas da Atenção Primária, Centro de Reabilitação, Gabinete do Secretário, Vigilância Ambiental, setor de hanseníase, SAMU, vigilância epidemiológica, bem como, aquisição de equipamentos para UTI Covid”.

Antes da votação, que obteve aprovação unânime, por 13 votos favoráveis, os vereadores em parecer na tribuna, valorizaram a necessidade do recurso para atender demandas da atenção primária e ressaltaram a importância do detalhamento da prestação de contas pelo Executivo municipal, sobre os repasses.

“Nós estamos autorizando o município, onde nós teremos parte desse montante, pouco mais de um milhão para atenção primária, que seria tudo de baixa complexidade, ou seja, o que previne em nossos postos do PSF. Seriam então, consultas médicas, pré-natal, vacinas, exames de rotina, RH, combustível, energia, água, então tudo aquilo que é para prevenção. E, dentro do montante total, será também destinado ao enfrentamento da Covid-19”, defende o vereador Romer Japonês (PV).

“Nós estamos autorizando uma suplementação de quase quatro milhões para a saúde, eu queria destacar que uma delas apresenta descrição para aquisição de equipamentos, mas, não descrevia quais seriam esses equipamentos, então, não vieram descriminados, e buscamos essa informação, agora, sabemos que um milhão e setecentos mil reais, serão para a aquisição de vinte respiradores pra Tangará da Serra, considerando que recentemente o município já participou do pregão eletrônico para aquisição desses respiradores que será de grande valia para enfrentamento da Covid-19”, ressalta vereador Rogério Silva (MDB).

Larissa Grella/Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui