A Polícia Militar desenvolveu juntamente com a Vigilância Sanitária de Tangará da Serra uma operação para fiscalização e interdição de bares que insistiam em desrespeitar o decreto do Governo do Estado de Mato Grosso que vetou o consumo de bebidas nos locais com objetivo de evitar a promoção de aglomerações.

A ação é uma forma de coibir esse tipo de ação no intuito de impedir aglomerações e combater a disseminação da pandemia provocada pelo novo Coronavírus em Tangará da Serra.

Após receber denúncia de que bares no Assentamento Antônio Conselheiro estariam funcionando fora do horário permitido e oferecendo bebidas no local, PM e Vigilância desencadearam na noite de sexta-feira, 02, uma operação que culminou na interdição de um bar naquela localidade.

“Ação de continuidade ao apoio à Vigilância Sanitária, fiscalizando bares e locais que possivelmente não estão cumprindo o Decreto Estadual. Deslocamos na região do Antônio Conselheiro onde segundo informações há alguns dias alguns bares ainda estão funcionando com aglomeração e fora do horário permitido”, explicou a polícia.

Ainda de acordo com as informações repassadas pela PM, considerando a proibição de se consumir bebida no local, uma fiscalização efetiva foi desencadeada na região. “Apenas um bar estava aberto e foi interditado, tendo em vista que estava havendo consumo de bebida. Proprietário de outro local foi devidamente orientado, pois já estava fechado e os demais bares foram devidamente fiscalizadas, sem nenhum tipo de alteração”, concluiu.