Emenda impositiva será usada conforme necessidade do Município

O Município de Tangará da Serra foi beneficiado com o valor de R$ 539.993,00, destinados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através do recurso de emenda impositiva indicado pelo Deputado Federal Neri Geller (PP).

O ofício de indicação de recurso foi repassado ao vereador Romer Japonês (PV) nesta terça-feira, 25, que havia solicitado o apoio do parlamentar. “Ele tinha destinado uma emenda para a feira do produtor, para que fosse investido ali. Porém, a emenda não foi concluída porque aquela área da Feira do Produtor na Vila Alta não tem matrícula e, por este motivo, a emenda dele não pode ser colocada ali. Então, pedimos que a emenda pudesse ser colocada em outro local, para não perdê-la”, explica o vereador, ao agradecer o empenho do Deputado Federal Neri Geller.
Assim, mudada a destinação, foi dada a autorização para emenda impositiva de R$ 539 mil para ser usada pelo Executivo Municipal para diversas finalidades, conforme necessidade, entre elas pavimentação em área rural, aquisição de maquinários para a Secretaria Municipal de Agricultura, entre outros.
Contudo, a proposta deverá ser cadastrada no sistema SICONV, impreterivelmente até o dia 6 de junho, através do sistema de Gerenciamento de Objetos e Propostas.
“Conversei com o prefeito que já sinalizou positivamente e empenhará esforços para cadastrar proposta no sistema SICONV antes do término do prazo previsto”, garante o vereador.

Por: Diário da Serra