“Ah! Que saudades”. Assim começa a mensagem que viralizou no Facebook, seguida de fotos das escolas, estaduais ou municipais em Tangará da Serra.

Internautas publicaram em suas redes sociais texto onde exaltam com saudosismo os tempos de escola.

“Uniforme era comprado. Se chegasse atrasado não entrava. Não tínhamos telefone celular nessa época… As pesquisas eram na Biblioteca”, diz trecho do texto.

Em outro trecho. “O trabalho era escrito a mão e na folha de papel almaço, a capa era feita em papel sulfite…com todo capricho”, recordam.

A merenda não ficou de fora e também recebeu homenagem. “Ah, o arroz com carne moída e feijão, macarronada, arroz laranjado com frango, sopas, macarrão com carne moída era uma delícia”, descreveram.

O civismo era algo extremamente importante naquele período. “Antes de iniciar as aulas, a gente cantava o Hino Nacional”.

A saudade dos “velhos tempos” fica ainda mais evidente a certa altura das publicações. “Que saudades dessa época em que a chuva tinha cheiro de terra molhada. Podíamos tomar banho nela sem ficar doente…Educação era em casa, até porque, ai da gente se a mãe tivesse que ir à escola por aprontarmos”, diz a homenagem que ganhou milhares de perfis nos últimos dias em Tangará da Serra.

Fonte: Bem Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui