Posto do Limão, que é a nova base do Gefron, foi inaugurado em setembro do ano passado — Foto: Assessoria
Segundo a polícia roraimense, o suspeito é ligado a uma organização criminosa da Venezuela, conhecida por matar criminosos concorrentes.
Por G1 MT
As forças de segurança identificaram que a ordem de prisão havia sido expedida pela 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar do Estado de Roraima.
De acordo com as autoridades de Roraima, o homicídio qualificado foi praticado com requintes de crueldade. O suspeito teria matado um homem, esquartejado e colocado partes do corpo em um carrinho de mão. Também segundo a polícia roraimense, o suspeito é ligado a uma organização criminosa da Venezuela, conhecida por matar criminosos concorrentes.
Questionado sobre o motivo da viagem, ele afirmou que visitaria a esposa e os filhos que, segundo ele, moram em Cáceres. O homem foi encaminhado à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para providências.
Em 2021, até o momento, 16 pessoas foram presas pelo Gefron.
Além do combate ao tráfico de drogas, contrabando e outros crimes transfronteiriços, a atuação do Gefron resultou, em 2020, na prisão de 40 pessoas por cumprimento de mandado em aberto.