Por José Pereira, TV Centro América

A onda de calor em Cuiabá fez com que houvesse aumento nas vendas de aparelhos de ar-condicionado nas lojas de Cuiabá. De setembro até agora, o aumento nas vendas foi de 30% comparado ao mesmo período do ano passado.

O superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Granja, afirma que as vendas vão ajudar o comércio local a recuperar os prejuízos durante o período em que as lojas ficaram fechadas por causa da pandemia da Covid-19.

“Essa melhoria das vendas, é muita positivo para a economia. É um setor que está voltando a se reaquecer e com isso quem ganha é a economia local. O aumento nas vendas, a movimentação, com recursos sendo injetados a economia, geram muito mais segurança por parte do empreendedor e a consequência positiva para toda a sociedade”, afirma.

O gerente de marketing de uma distribuidora, Thiago Brito, conta que a procura está muito alta e o comerciante que não fez estoque, vai ter dificuldades para atender os clientes.

“Quem não fez o seu estoque regulador com um pouco mais de inteligência vai começar a faltar produto agora e não vai conseguir atender os seus clientes. Devido a pandemia teve alguns desligamentos, férias em massa nas indústrias e com o retorno gradativo, a procura é muito alta além dos insumos serem cotados em dólar”, afirma.

Em uma loja de eletrodomésticos, a estratégia usada para continuar as vendas foi aumentar o estoque de aparelhos de ar-condicionado e não deixar o cliente na mão.

Segundo o gerente do estabelecimento, Cleyton Magalhães, foi preciso pedir mais produtos. “Estamos conseguindo atender os nossos clientes, inclusive, a gente tem mais algumas unidades chegando no nosso depósito central para abastecer as nossas lojas”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui