Novo Comandante em Tangará

Na manhã dessa quinta-feira aconteceu na sede da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar a solenidade de troca de comando do VI Comando Regional, ocasião em que o Tenente Coronel José Neto da Silva Lima passou a condução dos trabalhos ao Tenente Coronel Antônio Marcos Guimarães.

A solenidade foi prestigiada pelo Comandante Geral adjunto do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, Coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, que em sua fala destacou a importância daquele ato.

“Sem dúvida é um momento muito importante do Corpo de Bombeiros Militar onde estamos trocando o Comando da Regional, saindo o Tenente Coronel Neto e assumindo Tenente Coronel Guimarães. A ideia da Corporação é que a gente renove os quadros e fortaleça a Regional para melhor atender o cidadão”, salientou.

Sobre a condução dos trabalhos, o Coronel enfatizou. “Temos uma doutrina de trabalho já estabelecida na nossa legislação própria, porém, cada Comandante tem liberdade de ação para colocar a sua forma de trabalhar. O Tenente Coronel Guimarães vai dar ênfase à capacitação da tropa, já fez solicitações de reforço de viatura, de equipamento e o Governo do Estado tem dado total apoio ao comando da corporação”, afirmou.

Tenente Coronel José Neto da Silva Lima que está deixando o VI Comando, enalteceu o período em que esteve à frente, um total de 18 meses. “Só tenho agradecer a população de Tangará, todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para que eu pudesse desenvolver o meu serviço da melhor forma possível. Saio hoje com a sensação de dever cumprido”, disse ele, que retorna à Barra do Garças.

Já o Tenente Coronel Guimarães, que atualmente é o Comandante da 3ª Companhia, acumulará a função à frente do VI Comando. “Iremos continuar o trabalho, fortalecendo a presença do Corpo de Bombeiros nos municípios da regional. Não iremos mais ficar ligados apenas a Tangará da Serra, vamos também nas nossas bases em Campo Novo do Parecis e na área de Juína. Também para fortalecer a presença do Corpo de Bombeiros com nossas atividades de prevenção, preparação e atendimento a emergências e cada vez mais atender a população de toda a Regional”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui