Secretária Gicelly Zanatta

A Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima semana, entre os dias 22/02 e 26/02, uma “Ação Integrada” envolvendo os setores de endemias e atenção básica, com Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), devidamente identificados e uniformizados, respeitando todas as medidas sanitárias e de biossegurança.

A “Ação Integrada” será realizada simultaneamente em bairros de todos os setores da cidade, em horário diferenciado, entre as 8h e as 14h, sem intervalo, para atingir os moradores que estão em casa apenas no horário do almoço.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, o objetivo da ação é atualizar os cadastros existentes e fazer novos cadastros de cidadãos para o acesso à saúde pública, bem como averiguar possíveis criadouros/focos do vetor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya, o mosquito Aedes Aegypti.

“O cadastro é muito importante, pois assegura recursos do Sistema Único de Saúde para atender os serviços do Município, uma vez que os repasses do SUS são feitos de acordo com o número de cidadãos cadastrados”, explica a secretária.

“Pedimos para que os moradores recebam nossos agentes comunitários e de endemias, que estarão todos uniformizados. Eles irão apenas fazer os cadastros das pessoas no SUS e verificar possíveis focos do mosquito. Todos estarão usando máscara e tomando todos os cuidados para a segurança da população”, pontua Gicelly.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui