A questão-chave do encontro será os possíveis vetos de Jair Bolsonaro sobre o plano de socorro aos Estados e municípios, que aguarda sanção presidencial
-
- R7 PLANALTO
-
Thiago Nolasco, da Record TV
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá se reunir na próxima quinta-feira (21) com governadores para tratar do plano de socorro aos Estados e municípios em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A reunião, organizada pela Secretaria de Governo, será por videoconferência, às 11h.
O socorro aos Estados e municípios foi aprovado no início deste mês pelos deputados e senadores e agora espera a sanção presidencial. Bolsonaro tem adiado a ratificação do projeto, o que tem preocupado os governadores, uma vez que argumentam sobre a necessidade da ajuda do governo federal.
Leia mais: Plano de socorro aos Estados: veja quanto cada um deve receber
A entidade avalia como inoportuno “qualquer aumento de salários e concessão de bônus ou gratificações a agentes públicos” em um momento em que considera as perdas de receita “imensuráveis” e, também, que as perdas de renda das famílias brasileiras e das empresas ainda são “imprevisíveis”.