Andréia Fontes | Seduc-MT  Por DS

Ensino continua na modalidade não presencial devido ao crescimento dos casos de Covid-19, recentemente

As aulas na rede estadual de ensino de Mato Grosso serão retomadas nesta segunda-feira, 8. A modalidade de ensino não presencial segue devido ao crescimento de casos de Covid-19 nas últimas semanas e, consequentemente, a alta demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mato Grosso. Dos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 no Estado, pela rede pública de saúde, mais de 80% estavam ocupados nesta sexta-feira, 5.

As aulas serão pela plataforma Google For Education. Todas as turmas estarão formadas e, na segunda-feira, professores e estudantes já se encontram virtualmente no classrom.
Mas estudantes, pais ou responsáveis precisam estar atentos. Cada escola definiu, durante a semana pedagógica, realizada do dia 1º a 5 de fevereiro, como será esta retomada do ensino. No período também houve o planejamento do ensino para o ano contínuo 2020/2021.
Grupos de whatsapp, lives, material de revisão, são vários os meios que os gestores e professores encontraram para conquistar os alunos logo nos primeiros momentos.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto faz um apelo para que pais e responsáveis que ainda não matricularam os filhos, que procurem as unidades escolares que ainda possuem vagas. “Recuperar o vínculo professor e aluno, que se perdeu no ano passado, é extremamente importante”.
Alan Porto afirma que a primeira semana é extremamente importante, pois é o momento de acolhimento. “A escola é o ambiente de diálogo, de aprendizagem. E nossas escolas estão preparadas para este retorno”, destaca o secretário, lembrando que o papel da família, em motivar, é muito importante.
Apostilas
As apostilas preparadas pela Seduc serão entregues para os(as) estudantes a partir do mês de março, após a fase de readaptação, revisões e nivelamento da aprendizagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui