TV Centro América Por DS

O retorno, de forma gradativa, acontece a partir do dia 3 de novembro

A volta às aulas em escolas particulares para alunos com mais de 12 anos foi liberada pelo Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis, no sul do estado. O retorno, de forma gradativa, acontece a partir do dia 3 de novembro.

De acordo com a prefeitura, os ambientes deverão estar preparados para receber os estudantes, conforme as normas de higiene e distanciamento mínimo. As escolas da rede particular também devem aferir a temperatura dos profissionais e dos estudantes, oferecer de produtos de higiene, álcool gel e reforço na limpeza.
Além disso, o retorno do aluno é facultativo, o que significa que as unidades de ensino devem continuar com atividades online.
Também foram publicadas no Diário Oficial, nessa quinta-feira, 22, as novas flexibilizações no município.

Além das aulas, as reuniões, comemorações e festas em locais abertos também estão autorizadas com até 300 pessoas. Já nos espaços fechados, o limite de público é metade da capacidade do ambiente ou no máximo de 150 pessoas.
Postos de combustível poderão funcionar de acordo com o horário do alvará de funcionamento, e as lojas de conveniência deverão fechar às 22h.
O município também oficializou a abertura dos espaços públicos como o cais, horto florestal, parques e praças públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui