A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta segunda-feira, 09, dois homens suspeitos de utilizarem um bloqueador de alarme para a prática de furtos em veículos em Tangará da Serra.

De acordo com o sargento PM Gil, os dois foram detidos quando seguiam em um HB 20, placas de Cuiabá, pela Avenida Brasil, em frente ao colégio 13 de Maio, na região central da cidade, depois que a PM recebeu uma denúncia de um cidadão que flagrou a ação dos bandidos.

O carro foi interceptado pela Polícia Militar e em seu interior os policiais encontraram o bloqueador usado para a prática dos furtos.

O sargento Gil contou que cinco boletins de ocorrência haviam sido registrados na cidade nos últimos 20 dias. Em todos, os elementos usavam o mesmo modus operandi. “Já tínhamos imagens dos possíveis infratores e na data de hoje uma testemunha viu a ação deles em uma caminhonete, ela achou estranho os dois homens com o aparelho na mão e acionou a Polícia”, relatou.

Com o aparelho, os suspeitos conseguiam bloquear o sinal do alarme dos veículos, impedindo o travamento das portas. “Os proprietários pensavam que tinham acionado o alarme do carro, mas esse aparelho bloqueava o sinal e o carro ficava sem o alarme acionado, aí eles entravam com facilidade nos veículos e praticavam os furtos”, contou o policial.

Segundo ele, nas três últimas semanas os infratores furtaram notebooks, bolsas e outros objetos do interior de carros na região central da cidade.

Os dois elementos foram presos em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui