A disputa da corrida eleitoral para prefeito no município de Campo Novo do Parecis está bastante equilibrada. É o que apontam os números do levantamento feito pelo Instituto Mark, que ouviu 250 pessoas nos dias 6 e 7 de novembro, divulgada nesta quinta-feira (12). Pela margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, o atual prefeito, Rafael Machado (PSL), que tenta a reeleição, está tecnicamente empatado com Clovis de Paula (PSC). Veja os números da modalidade estimulada, quando o nome de todos os candidatos é mencionado ao entrevistado:

– Rafael Machado (PSL): 26,8%
– Clovis de Paula (PSC): 26,7%
– Pim (PSD) 21,3%
– Professora Angela (PSB): 3,6%
– Não souberam ou não opinaram: 12,4%
– Brancos e nulos: 9,2%

A pesquisa também apresenta projeção espontânea, quando os candidatos são mencionados aleatoriamente pelos entrevistados. Nesta projeção:

– Pim (PSD): 14,8%
– Clovis de Paula (PSC): 13,2%
– Rafael Machado (PSL): 12,8%
– Professora Angela (PSB): 0,4%
– Não souberam ou não opinaram: 57,2%
– Brancos e nulos: 1,6%

Outro cenário apontado foi o de rejeição. Os entrevistados foram perguntados em quem não votariam de jeito nenhum. Os números trazem:

– Professora Angela (PSB): 17,2%
– Rafael Machado (PSL): 12,8%
– Pim (PSD): 8%
– Clovis de Paula (PSC): 7,2%
– Não souberam ou não opinaram: 34,8%
– Nenhum, brancos e nulos: 20%

A pesquisa foi encomendada pelo próprio instituto, segundo consta no registro disponível no site da Justiça Eleitoral, sob o número MT-01103/2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui