Fonte: Da Redação

 

A pesquisa aplicada pelo Instituto ACCESS  no município de Juína – MT (distante 737 quilômetros de Cuiabá) aponta que o prefeito Altir Peruzzo (PT) poderá ser reeleito no próximo domingo, 15 de novembro. Nos votos espontâneos, Altir tem 32.67%, Paulo Veronese (PODEMOS) aparece em segundo lugar com 27.67%, Bil Luiz Jornalista (PSL) em terceiro com 3.00% e o comunicador Tio Lelinho (PRTB) com 1,67%. Os indecisos são 19,67% e 5,67% disseram que poderão votar branco ou nulo.

Em seguida o pesquisador apresenta uma cartela em forma de “disco” contendo todas as opções de votos, ou seja, os nomes de todos os candidatos e mais as opções de Indeciso e Branco/Nulo. São esses os resultados percentuais:

Em seguida o pesquisador apresenta novamente o “ disco” com os mesmos nomes e pergunta: Independentemente de seu voto, quem o Sr(a) acha que ganha a eleição para prefeito de Juína?  Neste cenário, Altir abre dez pontos de vantagens, tendo 48% e Paulo Veronese 38.6%, enquanto Tio Lelinho tem 1.6% e Bil Luiz 1.3%, confira:

No quesito REJEIÇÂO, onde o entrevistado escolhe também em cartela, as opções de voto, foram esses os resultados em porcentagem:

A pesquisa aplicada pelo Instituto ACCESS perguntou também aos entrevistados, a opinião sobre a eleição ao Senado, confira:

No quesito rejeição ao senado, os resultados são o seguinte:

O Governo Bolsonaro também foi avaliado pela pesquisa aplicada pelo Instituto ACCESS, confira o resultado:

 

O Governo Mauro Mendes também foi avaliado pela pesquisa aplicada pelo Instituto ACCESS, confira o resultado:

A Administração de Altir Peruzzo também foi avaliada pela pesquisa aplicada pelo Instituto ACCESS, confira o resultado:

A pesquisa quantitativa foi realizada pelo método Survey com adequação espacial e proporcional às variáveis de escolaridade, sexo e idade do entrevistado, com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do TRE/MT. Foram realizadas 300 entrevistas pessoais no domicílio, com aplicação de questionário estruturado e padronizado, A coleta de dados se deu entre os dias 02 a 05 de novembro. A margem de erro estimada é de 5,6% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral com o número: TSE: MT-06705/2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui