Esses eleitores não poderão votar para Senador. Prazo encerrou em fevereiro

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Em Tangará da Serra são mais de 17 mil eleitores com títulos cancelados por não comparecerem nos prazos estipulados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para se adequar com as novidades trazidas com o cadastramento biométrico. “Mas ainda há prazo para que os eleitores regularizem sua situação, para que possam votar prefeito e vereador na eleição do dia 3 de outubro. O cartório ainda está fazendo essa regularização até o dia 6 de maio para os eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório, e também transferências e o alistamento eleitoral”, explica o Chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Luis Gustavo Romko, ao lamentar que ainda existam mais de 17 mil títulos cancelados em Tangará da Serra. “São mais de 17 mil cancelados neste momento, em razão de não terem comparecido ao cadastramento biométrico e esperamos que esses eleitores compareçam o mais rápido possível ao Cartório Eleitoral. Não deixem para a última hora”.

Vale destacar que entre os dias 17 a 21 de fevereiro o Cartório Eleitoral promoveu um mutirão para atender os tangaraenses em horário ampliado. Apesar disso, foram atendidos 1.100 eleitores, desses somente 600 revisões biométricas. “Não chegou nem perto de resolver o problema do início do plantão, quando tínhamos 18 mil títulos cancelados. Esses mais de 17 mil eleitores de Tangará da Serra não poderão votar para Senador e estão em débito com a Justiça Eleitoral”.

Àqueles que quiserem regular seu cadastro e votar nas eleições de outubro devem procurar o Cartório Eleitoral, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui