Por G1 MT

O montador de móveis Francisco Douglas Silva Conceição de Matos, de 29 anos, que mora em Nova Olímpia, a 203 km de Cuiabá, teve a perna esquerda amputada depois de sofrer um acidente de moto quando seguia de Barra do Bugres para Nova Olímpia, no dia 23 de fevereiro deste ano. O sonho de Francisco é voltar a trabalhar e ajudar a família.

Além de ter a perna amputada, ele fraturou o braço e dois dedos da mão. Ele trabalhava em uma empresa de eletrodomésticos antes do acidente.

“Ficar em casa parado, tem dias que dá muita tristeza, porque me sinto meio inválido. Eu gosto de ir à academia, fazer meu trabalho. Meu sonho é colocar uma prótese na perna para andar e ser produtivo”, afirma.

Ele sofreu um acidente e teve que amputar a perna — Foto: Arquivo pessoalEle sofreu um acidente e teve que amputar a perna — Foto: Arquivo pessoal

Ele sofreu um acidente e teve que amputar a perna — Foto: Arquivo pessoal

Francisco conta que vários amigos estão o ajudando e já recebeu muitas doações. Uma fisioterapeuta da cidade doou sessões de fisioterapia para que ele volte a movimentar o braço. A mãe de Francisco, Cleuza Santos, conta que está feliz em trazer o filho para casa após mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Ele ficou 38 dias na UTI e eu me sinto muito feliz de trazê-lo para casa depois desse sufoco. Que bom que estamos conseguindo as doações pra ele”, afirma.

A prótese custa em torno de R$ 22 mil e a família está tentando arrecadar dinheiro de várias maneiras. Está rifando um perfume e um ventilador para conseguir ajudar na arrecadação. Também criou um canal no YouTube, onde são postados vídeos contando a história dele e pedindo ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui