O responsável por um cavalo foi autuado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmea) de Tangará da Serra na manhã desta terça-feira, 11, por maus-tratos a um cavalo, conforme mostrado no início da manhã de hoje pelo Tangará em Foco.

Após ganhar repercussão na página do site no Facebook, uma equipe da Secretaria foi até o local, uma propriedade localizada na região do Jardim dos Ipês, e autuou o proprietário (tutor).

A situação de abandono do animal chamou a atenção de um cidadão na tarde desta segunda-feira, 10, que passava pelo local. Ele viu o cavalo deitado, sem água e sem comida, com diversos ferimentos.

O rapaz foi até a sua casa e voltou com água para o bicho, que bebeu vorazmente.

O caso chamou a atenção da cidadã Polyana Kamila, que atua em parceria com uma ONG contra os maus-tratos e abandono de animais em Tangará. Ela acionou a Semmea e pediu providências, sendo rapidamente atendida pelos fiscais. O tutor foi autuado e poderá ser multado caso a situação de maus-tratos e abandono continue.

Ela pede para que a população denuncie caso os maus-tratos ao animal continuem. “Eles [Secretaria de Meio Ambiente] podem após a autuação, se não adequar, o responsável leva multa. Que bom que as pessoas não estão se calando e ignorando”, disse.

O número para denúncias do tipo é o (65) 98472-7658 (Whatsapp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui