MP da cessão de trabalhadores durante a pandemia deve ser editada nos próximos dias. Segundo secretário, será um “ganha-ganha”

    • R7 PLANALTO
    • Daniel Trevor, da Record TV, com Mariana Londres
Governo finaliza texto da MP que vai permitir troca de trabalhadores
Júlio Nascimento/PR

A equipe econômica do governo Bolsonaro finaliza o texto da medida provisória que vai permitir a cessão de trabalhadores por empresas durante o período de calamidade em função da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, a medida será um “ganha-ganha”, já que empresas, empregados e os governos serão beneficiados pelas trocas

“Estamos com essa medida no ponto final, já chegando para análise do nosso Presidente da República. Tudo indica que ela vai ser editada nos próximos dias, mas obviamente ainda está em discussão”.

“Sem prejuízo para o empregador original, sem prejuízo para o empregado, que mantém o seu salário, que mantém seus benefícios que mantém a sua renda e o seu emprego sem prejuízo para o governo que mantém a contribuição, que mantém a arrecadação e também consegue fomentar os mercados que estão contratando”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui