Caiu financiamento de carros no estado — Foto: Fábio Tito/G1

Por G1 MT

Com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas ficaram desempregadas devido às medidas de prevenção, distanciamento social e fechamentos de estabelecimentos. Com isso, houve uma redução no número de financiamentos de veículos em janeiro deste ano durante a pandemia.

O financiamento de veículos em geral, entre usados e novos, caiu 16,1%.

No levantamento, são calculados a variação de financiamentos em carros, motocicletas, veículos pesados e outros, entre novos ou usados.

O financiamento de carros novos reduziu: 27,5%. Seguindo a tendência geral, os carros usados tiveram aumento de 2,5% no número de financiamentos. Entre novos e usados foram quase 9 mil carros financiados em janeiro de 2021.

Já o financiamento de motocicletas novas teve queda de 59,6%. Foram cerca de 1 mil motos novas financiadas ao longo do ano. Enquanto isso, o financiamento de motos usadas teve aumento de 32,6%, totalizando 472 financiamentos.

Quanto aos veículos pesados, houve queda nos novos e usados: 8,4% e 16,9%, respectivamente. Essa variação soma 895 veículos pesados financiados em janeiro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui