Quem precisa de medicamentos em Tangará da Serra chega ao local tradicional, a Farmácia do Posto Central, e se depara com cartazes avisando que o prédio está fechado para reforma há quase duas semanas, e que os medicamentos estão sendo dispensados na unidade de saúde do Parque Figueira (no Monte Líbano) e na Escola Ayrton Senna.

Os moradores reclamam que a mudança ocorreu no dia 09 de setembro e a população não foi avisada por nenhum meio de comunicação.

Moradores de bairros distantes vão a pé, de bicicleta ou de ônibus para a farmácia, onde são comunicados que mudou de local

Há pessoas que se deslocam de bairros distantes, como o Bela Vista e San Diego, ou de comunidades rurais, e quando chegam ao Posto Central encontram os avisos.

Placa informa que posto será reformado

Muita gente, inclusive idosos, a pé ou de bicicleta, precisam se deslocar um dos locais onde estão sendo entregues os remédios, um deles na unidade de saúde que fica no Jardim Monte Líbano (farmácia de alto custo), e o outro na Escola Ayrton Senna, que fica na avenida Tancredo Neves.

Medicamentos estão sendo entregues na escola Ayrton Senna

A situação chama a atenção, pois a Secretaria Municipal de Saúde fez a mudança e não avisou a população. A imprensa, emissoras de rádio e TV, sites e jornais, não foi comunicada para repassar a informação aos moradores.

Nossa reportagem apurou que o Posto Central passará por reforma e nenhum tipo de atendimento está sendo feito no local. Não foi comunicado para onde foram transferidos os serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui