Da Redação – Isabela Mercuri

O advogado Francisco Faiad, presidente do diretório municipal do MDB, confirmou que fará uma interpelação ao Ministério Público Estadual e à Delegacia Fazendária, pedindo explicações sobre o que há contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, nestas instituições.

Leia também:
Mauro volta a criticar Emanuel e diz que já “aporrinhou” Defaz e MPE para agir contra prefeito

Na última semana, o governador Mauro Mendes (DEM) disse que estaria ‘tão indignado’ com a corrupção na Prefeitura de Cuiabá que ele até “aporrinha” os policiais da Delegacia Fazendária e outros órgãos de controle para poder tomar providência.

A fala foi feita durante evento com o secretário Mauro Carvalho e amigos, em um hotel de Cuiabá, no início da última semana. “Aqui deve ter gente, fornecedores, amigos, todo mundo conhece histórias do que está acontecendo em Cuiabá. Eu fico indignado e, às vezes, até aporrinho o meu próprio pessoal da nossa Delegacia Fazendária, do Ministério Público porque é revoltante as histórias que gente escuta aqui em Cuiabá sendo contadas aos 4 cantos”, disse o governador na terça-feira (3).

Após a publicação desta fala pelo Olhar Direto, Faiad confirmou que irá fazer a interpelação, ainda nesta semana, pedindo esclarecimentos. Recentemente, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro já chegou a acusar o governador de perseguição política e de usar o aparelhamento do estado e de seu cargo como chefe do Executivo para intervir nas ações da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) contra ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui