O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A Unimed Vale do Sepotuba sempre traz ações públicas para reforçar a importância de discutir o assunto.

Em 2019 a Cooperativa abordou o tema “Um toque para salvar a sua vida”. Trazendo ao público reflexão sobre o auto exame da mama, onde normalmente se percebem os primeiros sinais do câncer.

Em 2020 a campanha vai ainda mais além, com o tema “A Prevenção é o melhor cuidado”. O Dr. Cestenio Magalhães, médico cancerologista da Unimed explica que o diagnóstico precoce ajuda salvar muitas vidas, porém existem práticas que podem diminuir as chances da doença.

O médico ministrará palestra na noite do dia 19 com o tema “Mitos e verdades sobre o câncer”.

Ações:

Um painel foi montado em frente ao núcleo de tratamento ao câncer da cooperativa na Av. Brasil, para que as pessoas que passarem por ali possam tirar fotos ao lado de um grande laço rosa.

Nos próximos dias os beneficiários receberão um SMS com link para uma página de conteúdos voltados à prevenção.

O médico ministrará palestra na noite do dia 19 com o tema “Mitos e verdades sobre o câncer”.

Durante o mês várias palestras serão ministradas em empresas com grande número de colaboradoras.

A Unimed Vale do Sepotuba pede que ao passar em frente ao laço, tire uma foto e poste nas redes sociais usando a #OutubroRosaUnimed. “Aproveite este mês para compartilhar informações e salvar vidas”.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui