Alguns cães disponíveis para adoção responsável em Cuiabá — Foto: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação/Montagem G1

Por G1 MT

Todos os animais são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Em caso de filhotes, o futuro dono assina um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração.

De acordo com a prefeitura de Cuiabá, a medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados.

A Diretoria informou que a pessoa, ao adotar um animal, assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros.

Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.

De acordo com o órgão, estima-se que 10% dos animais do município estão nas ruas.

O projeto foi implantado em março de 2018 com o objetivo de diminuir esse índice. Desde então, a Diretoria atendeu mais de mil animais, dentre gatos e cachorros e promoveu a adoção responsável de cerca de 300 deles.

Para agendar uma adoção, basta entrar em contato pelo telefone 0800 647 7755, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui