A Polícia Militar do Município de Vera se deparou nesta segunda-feira, 01, com uma ocorrência incomum e de teor muito grave. Uma menor de idade, com 15 anos, tentou esfaquear a própria mãe com um facão e durante a tentativa de apreensão da menor, os policiais também foram atacados.

De acordo com as informações da polícia, a menor atacou a mãe, uma mulher de 49 anos com golpes de facão. A viatura da PM foi acionada pelo Conselho Tutelar, que relatara que a menor tentava matar a própria mãe no bairro Sol Nascente.

“A mulher disse que a filha estava dentro de casa e que pegou outra faca para se defender, já que estava sendo vítima de uma tentativa de homicídio e precisava amedrontar a agressora”, informou a polícia.

Os policiais tiveram que pular o muro da residência, pois o portão estava trancado. Ao adentrarem no quintal, foram surpreendidos com a menor os atacando com o facão.

“Pedimos para ela soltar a arma, mas não obedeceu, também foi ordenado para ela não se aproximar dos policiais, o que não aconteceu. A menor se aproximou e ainda deu investidas e golpes contra os militares, que precisaram realizar um disparo de arma de fogo na perna da suspeita, próximo do tornozelo. Depois disso, a menor soltou a faca e foi algemada e encaminhada ao Pronto-Socorro”, informou a polícia.

REMÉDIO CONTROLADO

Com a situação controlada, a mãe da menor contou que a filha faz uso de medicamento controlado, mas que já estava há alguns dias sem toma-lo. Acontece que o custo não cabe no orçamento da família.

Ela alegou ainda que já acionou o município judicialmente para que seja disponibilizado pela rede pública o medicamente e que uma decisão ainda é aguardada. Polícia Civil e Conselho Tutelar vão acompanhar o caso.

Com informações da Gazeta Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui