Por Sthefanny Loredo, TV Globo

Segundo o Corpo de Bombeiros, Amanda Rocha do Nascimento teve traumatismo craniano e fraturas na perna direita e no tornozelo esquerdo. A vítima também sofreu uma parada cardíaca ao dar entrada no Hospital Regional do Gama. A família informou que ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Vinicius Monteiro do Vale, de 18 anos, era quem dirigia o carro. Ele contou à polícia que trafegava pela faixa da esquerda do Pistão Sul do Gama e que, de repente, a ciclista também atravessou para a pista da esquerda. O condutor afirma que tentou frear, mas não conseguiu e acabou atingindo a bicicleta.

Carro que atropelou e matou a ciclista Amanda Rocha do Nascimento, de 21 anos — Foto: PMDF/Divulgação

Carro que atropelou e matou a ciclista Amanda Rocha do Nascimento, de 21 anos — Foto: PMDF/Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, o motorista não foi submetido ao teste do bafômetro devido ao “estado emocional” dele, no entanto os militares informaram que ele “não apresentava sinais de embriaguez”.

A Polícia Civil disse que vai aguardar o resultado da perícia para fazer o indiciamento do motorista.

Ciclistas atropelados

A morte de Amanda é o terceiro caso de atropelamento de ciclista registrado esta semana no DF. No último domingo (8), Givelson Carlos da Cunha, de 54 anos, foi atropelado na DF-205, na Fercal, enquanto pedalava com um grupo de 35 pessoas.

A vítima é policial aposentado. Ele foi levado para o Instituto Hospital de Base (IHBDF) e passou por uma cirurgia de reconstrução da mandíbula.

Ciclista morre atropelado na BR-251 no DF  — Foto: CBMDF/Divulgação

Ciclista morre atropelado na BR-251 no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Na noite de segunda-feira, um outro ciclista foi atropelado, dessa vez na DF-251 em São Sebastião. A vítima estava sem documentos e, segundo os bombeiros, aparentava ter entre 40 e 50 anos.

De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran-DF), entre janeiro e setembro deste ano, outros sete ciclistas morreram atropelados na capital. No mesmo período do ano passado, foram 18 óbitos desse tipo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui