Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Tangará da Serra votará projeto pela desburocratização na construção civil, após demanda solicitada no dia 07 de janeiro em reunião com arquitetos e engenheiros junto à Seplan (secretaria de Planejamento) para sugerir e discutir as ações a serem tomadas pela atual administração. Na ocasião foram apresentadas duas cartas abertas ao prefeito e Seplan, uma da AEATS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Tangará da Serra) e outra de dez arquitetos; sugerindo ações de curto e médio prazo afins de simplificar e agilizar processos no ramo da construção civil.

Uma das ações de curto prazo sugeridas é a mudança na lei orgânica para delegar ao Secretário de Planejamento e à Chefe do departamento da Seplan, também a função de assinar os projetos de construção e alvará. A ação foi encaminhada como projeto à câmara e deve ser votado na semana que vem.

O vereador e engenheiro civil Eduardo Sanches comemora a iniciativa da Seplan e reforça a importância da votação. “Esse projeto me causa imensa alegria, porque como atuante da área da construção civil, e como engenheiro civil, precisamos de celeridade a essa classe que tanto emprega e tanto trabalha por nossa cidade, e muito sofreu nos últimos oito anos”, acrescenta.

Reunião realizada dia 7 de janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui