Plano Estratégico está sendo implementado em duas etapas para volta às aulas em MT — Foto: Seduc-MT
Segundo o protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), as aulas serão retomadas de maneira híbrida, gradativa e escalonada.
Por G1 MT
Segundo o protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), as aulas serão retomadas de maneira híbrida, gradativa e escalonada.
Para os pais que não quiserem encaminhar as crianças à escola, é possível continuar somente com o ensino remoto.
Segundo a prefeitura, os alunos não retornarão ao mesmo tempo e não terão aulas todos os dias da semana, ou seja, em alguns dias da semana, irão à escola e nos outros, farão atividades em casa.
Desta maneira, será reduzido o fluxo de alunos nas unidades escolares, permitindo assim o respeito ao distanciamento necessário para frear a disseminação do novo coronavírus.
Segundo a gestão, as medidas também possibilitam tornar mais seguro o transporte escolar.
Assim como será permitido aos alunos a opção de permanecer em casa, com atividades remotas, os professores que integram o grupo de risco também não serão obrigados a retornar à sala de aula.
Desde o ano passado, a Semec já vem estruturando o protocolo para o retorno às atividades presenciais.
A Semec prossegue, neste período, com processo de orientação a todos os profissionais da rede com relação ao protocolo e também com as atividades de formação continuada.
Outras prefeituras têm acompanhado a decisão do estado de manter as aulas apenas virtuais em fevereiro e março, por causa da pandemia.