Aulas na rede particular retornam nesta semana — Foto: Rogério Ramos

Por TV Centro América

As aulas na rede municipal começaram nesta segunda-feira (15) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A rede particular também retorna nesta semana. Ainda nesta segunda-feira, deve ser publicado o decreto que autoriza a volta presencial das aulas em escolas particulares.

Nesta manhã, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma aula inaugural para a abertura do ano letivo nas unidades públicas.

Os professores voltaram às escolas para preparar os conteúdos que serão entregues aos alunos. Por enquanto, as aulas no município serão aplicadas por meio de apostilas que as escolas começam a entregar aos alunos na primeira semana de março.

A secretaria de Educação deve fazer nos próximos dias um plano de contingenciamento onde serão planejadas as condições ideais para o retorno das aulas presenciais e isso será levado para o Comitê de Gestão de Crise analisar. Ainda não há uma data prevista para o retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino.

Já nas escolas particulares, segundo o secretário de Educação, Rogério Penso, as unidades estão preparadas para receber os alunos, porque, desde novembro, já se organizavam e pediam o retorno das atividades presenciais.

A rede particular de ensino de Rondonópolis tem cerca de 6 mil alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui