Mais uma vez o que se viu na fila da única agência da Caixa Econômica Federal de Tangará da Serra foi aglomeração de pessoas pouco preocupadas com a situação de pandemia do coronavírus (Covid-19).

Imagens feitas nesta terça-feira, 05, mostram, em foto e vídeo, pessoas amontoadas, muitas delas sem máscara de proteção, em uma fila que dobrava o quarteirão da região central da cidade. Veja abaixo vídeo feito pela apresentadora Márcia Kappes (TV Cidade Verde):

O mesmo ocorreu ontem, 04, quando foram registradas aglomerações na Caixa, nas lotéricas e em bancos da cidade.

A maioria das pessoas que se aglomeram nessas filas são cidadãos em busca do auxílio emergencial do Governo Federal. A situação se repete diariamente, a exemplo do que ocorre no restante do país.

É importante destacar que 02 dos 13 casos confirmados de coronavírus em Tangará da Serra tiveram transmissão comunitária, isto é, os casos de transmissão do vírus estão ocorrendo entre a população, ou seja, um paciente infectado que não esteve em outros locais com registro da Covid-19 transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

As aglomerações são, de acordo com especialistas, um prato cheio para a disseminação do vírus, que está circulando pela cidade.

Na semana passada, o prefeito Fábio Junqueira se reuniu com membros da Caixa Econômica em Tangará da Serra pedindo medidas para que não houvessem aglomerações, porém, a situação permanece e a população corre o risco de ser contaminada.

Não há informações sobre medidas efetivas para conter ou pelo menos diminuir a concentração e aglomeração de pessoas na agência local da Caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui