Alexandre Rolim / Tangará em Foco  Por DS

Na última sexta, dia 17, a ação contemplou duas cachoeiras na região do Córrego Russo, às margens da MT-358, saída para Campo Novo

Uma ação integrada das secretarias Municipais de Cultura e Turismo, de Infraestrutura e de Meio Ambiente tem realizado a limpeza e a sinalização de pontos turísticos de Tangará da Serra. Dos locais já visitados, muito lixo já foi retirado das margens de rios, cachoeiras, de trilhas e do meio das matas.

De acordo com o chefe do Departamento de Turismo, Wellington Machado, o primeiro lugar a receber a ação foi o Mirante da Serra Tapirapuã, no Distrito de Progresso. Além da limpeza, placas de sinalização e placas de conscientização com mensagens educativas foram colocadas nos locais. “Juntamos o pessoal da Secultur e de outras secretarias e resolvemos fazer a ação”, comentou Wellington.
Na última sexta, dia 17, a ação contemplou duas cachoeiras na região do Córrego Russo, às margens da MT-358, saída para Campo Novo do Parecis, de onde foram retirados pneus, móveis, eletrodomésticos, peças de veículos e restos de alimentos e bebidas. Foram limpas e sinalizadas as cachoeiras “do Buraco” e “do Envelope”.
A maioria do lixo e entulhos retirados das margens dos rios, cachoeiras e da mata é deixado por banhistas que vão aos finais de semanas para esses locais e por lá deixam os restos daquilo que consomem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui