Vacinação aconteceu em estacionamento amplo

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, enfermeira Juliana Herrero, celebrou a vacinação contra COVID-19 ocorrida no sábado, 13, destinada exclusivamente para idosos com idade a partir dos 85 anos.

Segundo ela, um total de 366 pessoas foram vacinadas. “Com muita alegria e esperança, realizamos a vacinação. Encerramos essa etapa com 366 idosos a partir de 85 anos vacinados”, destacou Juliana.

Para realizar essa etapa de vacinação contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um drive-thru para imunização de idosos. A vacinação iniciou às 14h e encerrou às 18h no Estacionamento da Havan.

Uma equipe de profissionais do Município foi envolvida na vacinação, sendo que o idoso não precisou sair do carro para receber a vacina. De acordo com a Secretaria de Saúde o sistema drive-thru é de grande eficácia, pois impede aglomeração e protege as pessoas do sol e da chuva, além de evitar a busca pelas unidades de saúde.

Os requisitos obrigatórios para a imunização foram, ter no mínimo 85 anos de idade completos, ser residente em Tangará da Serra e apresentar o cartão de vacina e documento de identidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui